segunda-feira, 14 de maio de 2012


Olá Amantes do mundo automobilístico,


No ultimo dia 8 de maio o projeto Tempra V6 Quadrifoglio Verde completou 2 anos de início, então decidi ampliar os horizontes e montar este Blog.

Vou começar a postar a História do meu Tempra que de uma restauração completa acabou rumando para uma modificação extrema, atualmente conto essa historia no Clube do Palio, Clube do Marea e no Clube do Tempra, mas a partir de agora todos poderão ter acesso através deste blog.

Vou dar uma resumida na historia. Meu pai comprou este Tempra 16v 0 km em 96 e desde então usávamos ele como um carro do dia-a-dia, ele sempre foi muito adorado aqui em casa e sempre teve outros companheiros de garagem, mas não passava pela nossa cabeça vende-lo, desta forma apenas os outros carro e que eram trocados. Aprendi a dirigir nele e desde então a paixão que era grande acabou aumentando, dois anos depois de ter tirado a carteira meu pai acabou me presenteando com o Tempra em 2004, foram anos incríveis e apesar de já ser um carro ``velho´´ não me dava problemas de manutenção, muito pelo contrário, por isso eu ainda relutava em comprar um carro ``zero´´.

Em 2008 minha mãe comprou um Palio Fire e como no meu serviço eu tinha que andar muito de carro, cerca de 100 km por dia eu acabava usando mais o Palio do que o Tempra, tudo em prol da economia, foi ai que começou o possível fim do Tempra. Apesar de gostar muito do Tempra a minha vida naquele momento exigia um carro mais econômico, e a garagem também já não comportava tantos carros, acabei decidindo vender o meu amado carrinho. Tentei vende-lo em 2009, mas apesar de todas as qualidades existentes e opcionais que alguns carros novos nem sonham em ter, os valores que consegui por uma possível venda foi muito abaixo do que eu esperava e desejava. E essa historinha de querer vende-lo foi até 2010; não achei compradores dispostos a pagar o que eu estava pedindo, e vender por mixaria eu também não iria, eu não estava morrendo financeiramente a ponto de rifá-lo.
 
A grande verdade e que eu nunca quis vende-lo, então chutei o balde e resolvi fazer uma reforma geral, a ponto de deixá-lo num estado original como se tivesse saído da fábrica, mas a historia sofreu pequenas mudanças no caminho, e é isso que eu vou começar a contar para vocês a partir de agora !


Toda semana postarei uma atualização até que o história alcance o nível atual do projeto !

Curtam a história !


Nenhum comentário:

Postar um comentário